Contando histórias, melhorando o mundo.

Imag <foo

19 setembro, 2010

MANHÃS DE SÁBADO:
Contanto histórias,
melhorando o mundo.
"HORA DO CONTO" na Boutique do Livro.
"[...] o conto maravilhoso não é só um relato circunscrito a um determinado tempo histórico, mas traz na sua própria natureza a possibilidade atemporal de falar da experiência humana comom uma aventura que todos os seres humanos compartilham, vivida em cada circunstância histórica de acordo com as características específicas de cada lugar e de cada povo. Todas essas formas narrativas falam do trabalho criador da imaginação, inspirada (...) pela necessidade fundamental de transcender o tempo e a morte" (Regina Machado, in Acordais)
"As imagens do conto acordam, revelam, alimentam e instigam o universo de imagens internas que, ao longo de sua história, dão forma e sentido às experiências de uma pessoa no mundo". (idem, ibidem)
"Mais do que nunca, as crianças do mundo de hoje necessitam dessa experiência [a das narrativas orais], por viverem constantemente em contato com uma grande quantidade de imagens, na maioria das vezes estereotipadas" (idem, ibidem)
(imagens: Wilma Mendes e Thaís Kuhl e outros)

Um comentário:

Unknown disse...

E aí Juvenardes!

Já faz um tempo que não venho aqui. É a falta dele, na verdade.

Então, esse final de semana eu passei aqui em Divicity, e acontece que eu tava na casa da Tia Rita (ali ao lado do Instituto, quando eu vi que tava acontecendo alguma coisa na praça do santuário. Como eu tava com a câmera, desci pra fazer algumas fotos.

Tinha um bocado de palhaços apresentando e fazendo brincadeiras com as crianças por lá. Era um evento que a TV Alterosa estava promovendo. Até pensei que poderia te encontrar por lá. Por algum acaso do destino voce sabe o que aconteceu? Queria mandar as fotos pra eles, mas não sei por onde começar a procurar.

PS.: Ainda quero cobrir as suas apresentações. Só tenho que arrumar tempo.