Contando histórias, melhorando o mundo.

Imag <foo

16 fevereiro, 2010

OFICINA DE CLOWN (1)

Oficinas com Alain Vigneau em Ipatinga. Imperdíveis!!!

O CAMINHO DO CLOWN é um curso completo de clown dividido em quatro módulos de 20 horas cada; os módulos são A CONFIANÇA, A ESCUTA, A PRESENÇA e O ENCONTRO. O curso é ministrado por Alain Vigneau, palhaço francês radicado na Espanha e com um vasto currículo, tanto como clown quanto como arte-terapeuta. Visite o site http://www.lastravagante.com/ da Cia. Lastravagante, da qual Alain é fundador.

O CAMINHO DO CLOWN promove o encontro da pessoa consigo mesma, com sua realidade, suas limitações, idiossincrasias, dúvidas, potências, mas sempre pelo viés do humor, embora muita lágrima role durante as sessões (como grifa Alain Vigneau, entre o riso e a lágrima há uma tênue fronteira, são mais próximos do que geralmente se supõe e muitas vezes expressam as mesmas emoções, os mesmos sentimentos). É uma incrível viagem de recuperação, de reencontro, de reavaliação e redescoberta de nossa criança interior.

Tive a sorte de participar do 1º Módulo em Agosto de 2008 e posso garantir que é uma experiência incrível. Por isso, afianço a todos os meus amigos: É IMPERDÍVEL!!!

A chance de participar é agora. Dois módulos da oficina serão oferecidos em Ipatinga no mês de março. Depois, segue para Curitiba.
É CLARO QUE EU ESTAREI LÁ, AGORA PARTICIPANDO O 4º MÓDULO. QUEM SE HABILITA?

1º módulo: A Confiança

Dias: 12,13 e 14 de março – Ipatinga – MG

4º módulo: O Encontro

Dias: 19,20 e 21 de março – Ipatinga – MG

CONTATO: LÊDA SANTOS – (31) 8672-2947 / leda.osantos@hotmail.com

OFICINA DE CLOWN (2)

Oficina com Stefano Catarinelli e Rose Zambezzi.


Também nos dias 19, 20 e 21 de março, mas na Pousada Casa das Candeias (Serra da Moeda) será realizado workshop EXERCÍCIO DE RE-INVENÇÃO, com o casal Stefano Catarinelli e Rose Zambezzi, do grupo italiano Giullari del Diavolo.
Ela é bailarina, contatista (bolas de contato) e clown; ele é clown, malabarista e um dos fundadores do grupo que realiza um fantástico trabalho mundo afora levanto espetáculos a países assolados pela guerra, pela miséria ou pela violência (visite www.giullarisenzafrontiere.it e se emocione)


Assessorados por Mônica Godoy (psicóloga e psicanalista), Stefano e Rose conduzirão os participantes da oficina por um caminho leve, divertido e surpreendente. Um exercício de reinvenção do(s) personagem(ns) escondido(s) em cada um de nós.
O local escolhido para essa viagem é simplesmente fantástico: a Casa das Candeias está localizado no coração da Serra da Moeda, cercado por um cartão postal natural exuberante. Além disso, mesa farta e aquela acolhida mineira tão especial. As vagas são limitadas.
Além da oficina, será apresentado o espetáculo NAS NUVENS, que é simplesmente fantástico: engraçado e surpreendente.

Como no mesmo fim de semana estarei em Ipatinga, participando da oficina com Alain, fica impossível para mim. Mas já fiz uma oficina com Stefano e posso garantir: quem puder participar vai certamente sair deste trabalho modificado.

19/20/21 de março – Casa das Candeias – Moeda

Mais informações: (31) 33423514 / (31) 99762506

Um comentário:

Samira disse...

Podia ser em Divinópolis! Quando vai acontecer oficina aqui??? Estou esperando, heim... Beijo! :)