Contando histórias, melhorando o mundo.

Imag <foo

28 março, 2010

PROFESSORES DA REDE PRIVADA DIZEM NÃO À PERDA DE DIREITOS!Conforme foi amplamente noticiado pela imprensa, os professores da rede privada paralisaram as suas atividades em várias escolas nesta sexta para discutir a proposta do SINEP (sindicato patronal) de retirar uma série de direitos históricos. Em Belo Horizonte, cerca de oitocentos professores definiram por rejeitar a proposta patronal e marcaram para segunda-feira, dia 05 de abril, nova assembleia. Caso não ocorram avanços nas negociações, nesta data deve-se iniciar uma greve por tempo indeterminado.

Em Divinópolis, professores reunidos na sede do SINPRO, definiram pela realização de manifestações nas escolas até dia 05, quando realizaremos uma assembleia, também com o objetivo de iniciar uma paralisação.


VALORIZAR OS PROFESSORES TAMBÉM É DEFENDER A EDUCAÇÃO

Observamos no país nos últimos anos um aumento no valor das mensalidades escolares acima da inflação e um processo crescente de mercantilização da educação. Como parte desse processo, a atual investida dos donos de escola visa aumentar os seus lucros, mesmo que isso signifique uma precarização nas condições de trabalho dos professores, com uma inevitável queda na qualidade da educação.

Por isso, essa luta não é só dos professores, mas de toda comunidade! Ao desvalorizar seus profissionais, as instituições privadas de ensino priorizam seus lucros prejudicando todo o processo pedagógico. Por isso, esta manifestação é um alerta para a gravidade da situação e para a necessidade de barrar essa investida.

A PARTIR DE 05 DE ABRIL, GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Caso o SINEP mantenha sua posição de ataque às condições de trabalho e salários dos professores, a partir de 05 de abril, interromperemos nossas atividades. Não podemos permitir que conquistas históricas dos professores sejam perdidas devido à ganância por lucros cada vez maiores por parte dos donos de escolas.

Assembleia geral dos professores da rede privada

Dia 05 de Abril às 17:00 horas

Auditório da Secretaria Municipal de Educação

Rua Minas Gerais, 1474

Veja a matéria sobre a paralisação das escolas particulares em

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1546226-5604,00.html

Nenhum comentário: