Contando histórias, melhorando o mundo.

Imag <foo

18 junho, 2010

A MORTE DE SARAMAGO:
silêncio na Língua Portuguesa

3 comentários:

Caricateria disse...

Você já prestou a atenção nas costas desta mariposa? Existe a imagen de um crânio formado por várias mulheres que fazem sexo oral uma na outra. Para conferir, procure pelo cartaz do filme "o Silêncio dos inocentes"

Anônimo disse...

Senhor Formiguinha,

O senhor faz loas e mais loas ao Sal-amargo e esquece-se que o sujeito apoiou ditaduras comunistas, sangrentas como nunca se viu no mundo. Um sujeito baixo, vil e mesquinho. Só espero que o senhor, Senhor Formiguinha, propale isso nas estórias que espalha por aí. Diria Nelson Rodrigues:

"A história socialista é um gigantesco mural de sangue e excremento."

"Ah, os nossos libertários! Bem os conheço, bem os conheço. Querem a própria liberdade! A dos outros, não. Que se dane a liberdade alheia. Berram contra todos os regimes de força, mas cada qual tem no bolso a sua ditadura."

NANAL BATATINHA disse...

Olá, Sr. Anônimo:

É sempre um prazer discutir com você.
Vamos por partes: eu não tenho nenhum interesse nas opiniões políticas de Saramago; não me interessa se ele apoia esta ou aquela facção; se ele é comunista ou socialista... Isso tudo é secundário e se pulveriza diante daquilo que realmente me leva a admirá-lo: o valor literário de seus textos.
Que não são, veja bem, os meus prediletos. Coloco-o entre os escritores bons; há livros dele de que não gosto, mas me diverti muito lendo o "Evangelho..." e, principalmente, "Ensaio sobre a cegueira".
É aquilo que diz o sr. Rosa (de quem também dizem ter apoiado a ditadura militar): "Pão e pães é questão de opiniães".

Adorei o "Sr. Formiguinha"... KKKKK Adoro pessoas com senso de humor, pois é do mau humor que nascem todas as mazelas sociais, que afligem a todos, para além de comunismos, capitalismos e outros ismos.

Abaixo as ditaduras, sangrentas ou não.

Beijokinhas.