Contando histórias, melhorando o mundo.

Imag <foo

02 fevereiro, 2010

IEMANJÁ, CAYMMI E ELIFAS ANDREATO

DOIS DE FEVEREIRO

Dorival Caymmi

Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
A saudar Iemanjá
Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
A saudar Iemanjá

Escrevi um bilhete a ela Pedindo pra ela me ajudar
Ela então me respondeu
Que eu tivesse paciência de esperar
O presente que eu mandei pra ela
De cravos e rosas vingou

Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou
Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou

2 comentários:

Samira disse...

Não conheço, mas vou baixar a música.

Anônimo disse...

Na minha tradição, hoje é o Festival de Lammas, Primeiro Festival da Colheita. Nesse Sabbat os Bruxos agradecem aos deuses pela colheita com várias oferendas às deidades para assegurar a fartura. Segundo a tradição afro-brasileira, os pescadores oferecem oferendas para Iemanjá, assegurando assim a abundância dos mares.