Contando histórias, melhorando o mundo.

Imag <foo

06 maio, 2010




8 comentários:

Denise Arantes disse...

Frase ouvida nos corredores escuros de um desses mosteiros pelo interior de algum país (fonte secreta): 'Poxa, mas você não acha que abusar de crianças com camisinha é como chupar bala com papel?'

Unknown disse...

HAUHAUHAUA, é foda! (com trocadilho)

Parabéns pela postagem, tô colando no blog do barkaça, pode né? Saudade e inté!

Mingau

Anônimo disse...

Deve ser pecado...

Eu pensei algo parecido quando o teve o caso daquela menina de 9 anos estuprada pelo padrasto e engravidou de gêmeos. A Igreja excomungou a menina pelo aborto, mas não fez nada em relação ao estuprador porque "não é um crime mortal como o aborto".

Que absurdo isso tudo, né, Nanal?

PS; dia 18 é meu niver, vc vai postar aquele poema do Alvarenga Peixoto em minha homenagem? hihihi

NANAL BATATINHA disse...

Poema do Alvarenga??? Qual? Mas vou postar um poema sim... pode esperar!!!

Anônimo disse...

Senhor Formiguinha,

O melhor remédio para esse seu palavrório ateu-militante é um simples e de fácil uso supositório-de-opinião. O resultado é experimentar do próprio mal.

NANAL BATATINHA disse...

Olá, Anônimo! Você por aqui?!?!

Não foi surpresa. Desde que você apareceu em minha vida (ou seja: desde hoje), imaginei que você iria comentar essa postagem.
Primeiro, quero deixar claro que NÃO SOU ATEU. Esse argumento é levantado pela Igreja toda vez que ela se sente incomodada. Mas Deus não é patrimônio da Igreja Católica.
Mas queria saber melhor qual a sua opinião sobre os padres pedófilos. E quanto ao uso da camisinha e de outros métodos anticoncepcionais?
Eu, mesmo se fosse católico, não seria bobo de defender as opiniões que o Papa tem sobre esses assuntos.

Ah! Só por curiosidade: por que o "sr Formiguinha"? Não que eu não tenha gostado, longe disso, mas queria saber se é pela minha insignificância ou por alguma semelhança física com o bichinho.

Anônimo disse...

Vamos lá, Mr. Potato,

“Primeiro, quero deixar claro que NÃO SOU ATEU. Esse argumento é levantado pela Igreja toda vez que ela se sente incomodada. Mas Deus não é patrimônio da Igreja Católica.”

Se esse argumento [se isso for um argumento] é levantado pela Igreja toda vez que ela se incomoda é só na sua cabeça, senhor Formiguinha. A Santa Igreja Católica tem 2.000 anos de existência e vasto material de apologética, patrística, filosofia e tutti quanti. Se o senhor não leu, problema é seu. Continua desinformado e propalando bobagens. Fica uma dúvida que tiro com o senhor, que é professor: a conjunção “mas” não é usada somente no sentido de introduzir uma frase que denote oposição ou restrição? Não entendi, então, o seu brado de “MAS Deus não é patrimônio da Igreja Católica”

“Mas queria saber melhor qual a sua opinião sobre os padres pedófilos. E quanto ao uso da camisinha e de outros métodos anticoncepcionais?”

Não sei em quais meios de comunicação o senhor lê sobre a Igreja Católica e o Papa, mas se o senhor é bem intencionado há de ler o que o portal OFICIAL do Vaticano e o Santo Padre diz sobre essas complicações envolvendo pedofilia na Igreja Católica:

http://www.vatican.va/resources/index_po.htm

Neste link há um vasto material sobre o que o senhor quer saber, senhor Formiguinha. Leia atentamente e sem esse ódio ancestral e bobo a tudo que vem do Papa ou da Igreja Católica.

Sobre uso de camisinhas e de outros métodos anticoncepcionais, não me interessa o que cada um faz ou deixa de fazer. Prestaremos contas a Deus, no momento do Juízo Final, e não a você, nem a mim, nem a ninguém. Se a Igreja é contra o uso de tais métodos é porque é a favor da castidade antes do casamento, sendo assim é contra métodos que podem burlar a mesma. Mais uma vez digo, quanto a isso cabe a cada um seguir ou não os preceitos da Santa Igreja.

Sobre essa montanha de erros que gente como o senhor impingem contra a Igreja, faço das palavras de um grande filósofo brasileiro as minhas: "A Igreja promete ser só um pouco melhor que o resto da humanidade, e isso ela consegue. Ela é composta de homens e homens erram, pecam."

Fica uma pergunta: O que o senhor tem contra o Papa Bento XVI? Ele fez algo contra você?

Fique com Deus.

No coração de Maria Santíssima,
o amigo de sempre,
Anônimo.

NANAL BATATINHA disse...

A resposta tá lá na outra postagem.