Contando histórias, melhorando o mundo.

Imag <foo

14 julho, 2008

BOCA CHEIA DE HISTÓRIAS

Curso ensina técnicas de narração de histórias

Durante os dias 7 a 11 de julho participei do curso BOCA CHEIA DE HISTÓRIAS no Instituto Cultural Aletria (http://www.aletria.com.br), em BH. O curso foi ministrado pelo contador de histórias Zé Bocca.

Além de dinâmicas de aquecimento bastante criativas e divertidas, as oficinas de assimilação de ritmo, jogos e brincadeiras, criação e apropriação de histórias, improvisação, manuseio de objetos, criatividade e leitura, Zé Bocca (http://www.bocadehistorias.art.br) entremeava as aulas com as deliciosas histórias contadas com extremo domínio e envolvimento. Bocca é um cara extremamente simples, sem os estrelismos que costumam marcar pessoas envolvidas em atividades artísticas. Com formação teatral, conta histórias de forma viva e emocionante e leva seus ouvintes a viagens deliciosas.

O Instituto Aletria é um lugar que merece ser conhecido. Tudo lá está, de alguma forma, relacionado com o mundo maravilhoso das histórias. É um pessoal sério, que realiza um trabalho de altíssima qualidade. Se um dos meus cinco leitores tiver interesse, vale a pena manter contato com o pessoal, que sempre oferece cursos e oficinas de contação de histórias & coisas afins.

... Entrou por uma porta e saiu pela outra; quem quiser que conte outra.

Nenhum comentário: